Primeiro astronauta brasileiro e o primeiro sul-americano a ir ao espaço, Marcos Pontes estará em Joinville no dia 18 de outubro para uma palestra, bate-papo e sessão de autógrafos. O evento na praça de alimentação do Shopping Mueller está marcado para as 19h e é gratuito.

Pontes entrou para a história no dia 29 de março de 2006 graças a Missão Centenário, assim batizada em homenagem aos cem anos do voo de Santos Dumont no 14 Bis. Hoje, ele atua como palestrante motivacional, realiza cursos e treinamentos corporativos, atua como  coaching de vida e executivo.

O militar da reserva também é autor de diversos livros e criador da Fundação Astronauta Marcos Pontes – Astropontes. E será em prol dos trabalhos sociais da entidade a arrecadação com um foguete inflável de 11 metros de altura que ficará montado na praça central do shopping entre os dias 17 e 30 de outubro.

O foguete é importado e outorgado pela Nasa, uma réplica do Space Shutlle, nave espacial de fabricação dos Estados Unidos. Qualquer pessoa a partir de três anos poderá brincar nele, com limite máximo de 110 quilos. Os valores para brincar nele são de R$ 10 para 20 minutos, de segunda a sexta-feira; e de R$15 para 20 minutos, aos sábados e domingos.