Depois de Roger Mello e Leonardo Tonus, a 12ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul anunciou mais uma atração: o paulista Rafael Coutinho, astro dos quadrinhos nacionais há quase uma década. Ele será responsável uma oficina de HQs que utilizará uma série recursos que tiram a obrigação do traço na narração e focam na reflexão da função da própria história.

A oficina acontecerá na Scar entre 13 e 17 de agosto, das 19h às 22h. As inscrições começam nesta terça (29) e vão até 29 de junho. Elas são gratuitas, mas é preciso enviar um e-mail para atendimento@feiradolivro.org com uma pequena biografia e uma página de desenhos.

Serão selecionados 15 quadrinistas para os encontros com Coutinho, também gratuitos.

Além de filho de um mito das HQs brasileiras, Laerte, Rafael Coutinho é um “monstro” da área, tanto como desenhista quanto autor de histórias. Em seu currículo consta pelo menos um clássico recente: a premiada graphic novel “Cachalote”, parceria sua com o escritor Daniel Galera.

Ele também publicou obras de calibre “O Beijo Adolescente”, ilustrou edições nacionais de “As Aventuras do Barão de Munchausen” e “Forrest Gump” e em 2017 lançou, pela Companhia das Letras, “Mensur”, que levou sete ano para ficar pronta.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui