Vai se falar muito em Chapecoense neste ano, e não é por causa da campanha no Brasileirão. É que finalmente chegará aos cinemas a dramática história do desastre aéreo que vitimou a equipe, jornalistas e convidados em novembro de 2016, bem como a superação do clube e da cidade de Chapecó e a onda de luto que varreu o mundo.

Neste fim de semana, chegou às redes sociais o trailer de “Nossa Chape”, documentário que estreia nos cinemas americanos na próxima quinta-feira (7).

Assista:

&t=31s

O filme é dirigido pelos cineastas americanos Jeff e Michael Zimbalist, os mesmos que fizeram “Pelé, o Nascimento de uma Lenda”. O filme – uma coprodução entre Brasil, Colômbia e EUA - estreou mundialmente em março, durante o SXSW Film Festival, em Austin, no Texas. No Brasil, ainda não há previsão de chegada.

Um outro documentário sobre o episódio deve chegar aos cinemas em agosto. “Deve” porque “Para Sempre Chape” já deveria ter estreado em novembro passado, e com o título “O Milagre de Chapecó”.

A Chapecoense barrou a exibição alegando que a produtora Trailer Ltda. descumpriu o contrato ao divulgar o trailer sem o consentimento do clube. Uma associação de familiares das vítimas também entrou na Justiça contra o filme dirigido por Luis Ara. Agora, segundo o site G1, ele poderá estrear, mas sem o apoio da Chape.