O oitavo episódio do “Virei o Chefinho”, programa culinário para crianças produzido pela Rede OCP, foi ao ar nesta quarta-feira (29) e está revelando o talento dos pequenos que sonham em se tornar mestres da cozinha. O programa tem 12 participantes com idades entre seis e 14 anos, que competem em uma série de desafios emocionantes e inspiradores, sempre acompanhados por um adulto.

Juntos, eles cozinham pratos que estimulam a imaginação, habilidade e a capacidade de trabalhar em equipe. A cada episódio, duas duplas se enfrentam para definir quem passa para a próxima fase. A disputa do episódio 8 foi entre Hugo e a mamãe Thayse e Sara e o tio Sérgio.

Os pequenos, de oito e 11 anos, tiveram que preparar um petit gateau com ajuda dos adultos. Essa é uma sobremesa francesa deliciosa e popular, que em francês significa "pequeno bolo". O prato é caracterizado por sua casca externa crocante e um interior macio e cremoso.

A receita tradicional geralmente inclui ingredientes como chocolate de boa qualidade, manteiga, ovos, açúcar e uma pequena quantidade de farinha. A chave para o sucesso desta sobremesa é assá-la por um curto período de tempo, o que cria uma casquinha exterior enquanto o centro permanece líquido e cremoso.

A apresentação clássica envolve desenvolver o bolinho quente diretamente em um prato, muitas vezes acompanhado de uma bola de sorvete, chantilly ou uma garoa de calda de chocolate. Essa combinação de texturas e sabores, aliada à surpresa do centro derretido, torna o petit gateau uma escolha irresistível para amantes do chocolate de todas as idades.

A sobremesa ganhou popularidade internacional e é apreciada em muitos restaurantes ao redor do mundo. Além disso, muitas pessoas também experimentam variações, adicionando ingredientes como frutas, nozes ou licores para personalizar o sabor do Petit Gâteau de acordo com suas preferências.

O desafio das duplas era personalizar o petit gateau usando a criatividade e imaginação. Os participantes precisaram ser criativos e inventar algo novo com ingredientes diferentes. Não era só cozinhar, mas também fazer uma sobremesa única, cheia de sabores especiais. Foi necessária habilidade na cozinha, bom gosto e um toque artístico para transformar o petit gateau em algo ainda mais especial.

Desta vez, a dupla composta por Sara e Sérgio levou a melhor e está garantida na grande final do “Virei o Chefinho”. Já Hugo e Thayse foram para a repescagem, de onde um chefinho poderá sair para participar da batalha final. De acordo com os chefs, os dois pratos merecem parabéns, pois surpreenderam pela criatividade, estética e escolha da louça.

Até o momento, a disputa final vai contar com Laura e Leila e Sara e Sérgio. A próxima dupla será definida no próximo episódio, quando acontece a disputa entre Maria Vitória e Karoline contra Isabela e Margot. Já a repescagem conta com oito duplas e apenas uma poderá participar da batalha final.

Assista aqui o episódio completo!

O "Virei o Chefinho" é patrocinado pela GK Distribuidora, Hotel Fazenda Casarão do Vale, Grupo Alenice, Nutri Kids, Brinca Show, Krenke, Urbano Alimentos, Duas Rodas e Marcia Bolos Artesanais.

Acesse o Instagram dos patrocinadores:

@gk_distribuidora
@hotelfazendacasaraodovale
@grupoalenice/ @aleniceoficial
@nutrijacquepereira (Nutri Kids)
@urbanoalimentos
@marciabolosemacarons
@selecta.chocolates
@mixingredientes

Acesse o Instagram da equipe do programa:
@juliananardelli
@chefalexcaputo71 / @cantinetacaputo
@chefgabrielkleoni / @chefgourmetjaraguadosul
@julianocoutojornalista