Assédio: Cara de Sapato e MC Guimê são expulsos do BBB23

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

17/03/2023 - 09:03 - Atualizada em: 17/03/2023 - 13:25

O apresentador Tadeu Schmidt anunciou na noite desta quinta-feira (16) a eliminação de MC Guimê e Antônio ‘Cara de Sapato’ do “BBB 23” por terem desrespeitado as regras do programa.

Durante uma festa realizada na noite de quarta para quinta, Guimê tocou o corpo de Dania Mendez, uma mexicana que estava na casa para um intercâmbio do programa, sem o seu consentimento. Cara de Sapato beijou e teve contato físico forçado com Dania.

No começo da noite, a Polícia do Rio de Janeiro divulgou que iniciou uma investigação para averiguar se os artistas Guimê e Cara de Sapato praticaram importunação sexual durante o programa. O inquérito será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que emitiu uma nota.

“A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, informou a Polícia Civil, em nota.

O programa teve início com um relato da noite anterior, mostrando imagens da festa e das interações entre Guimê, Sapato e Dania. Em seguida, Tadeu exibiu um trecho em que Dania falava no Confessionário que não tinha percebido nenhum comportamento inadequado por parte de Guimê e que não se sentiu incomodada com a atitude de Cara de Sapato.

Logo após, o apresentador informou que a produção do programa decidiu que os participantes ultrapassaram os limites estabelecidos pelas regras do programa, sendo assim, foram eliminados.

“Nós temos na nossa casa uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do ‘BBB 23′”, afirmou o apresentador Tadeu Schmidt enquanto falava com os participantes.

“O que aconteceu hoje aqui não tem nada a ver com o que você (Dania) falou. Foi uma decisão nossa. Puramente nossa. Uma decisão do programa. E não foi tomada por nada do que você disse. Essa responsabilidade não é sua. Essa culpa não é sua.”

Durante a tarde, a participante foi chamada ao confessionário, onde conversou com uma produtora mexicana sobre o ocorrido e afirmou que não se sentiu importunada. Ela tranquilizou a produtora em relação a Cara de Sapato, dizendo que estava tudo bem.

“Eu não esperava. Foi muito rápido. Então eu não vi, nada, mas normal. Foi um beijo que eu não esperava que me roubasse”, afirmou.

Quando a produtora perguntou se a situação a deixou desconfortável, respondeu: “Não, não me incomodou”.

“Ele estava bêbado e acho que não teve má intenção. Ou seja, não vi maldade, foi normal.”

Em relação a Guimê, ela não se lembrava do acontecido. A produtora contou que ele tinha passado a mão, e que Dania a retirou rapidamente.

“Estava bêbada, mas não sou boba”, disse ela.

“Acho que ontem todos bebemos demais, inclusive eu, mas não acho que ele fez por mal.”

Notícias no celular

Whatsapp