As melhores indicações gastronômicas para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Felipe Junior

18/10/2018 - 10:10 - Atualizada em: 18/10/2018 - 10:11

Veja as nossas sugestões gastronômicas para o seu fim de semana.

Uma cerveja geladinha

Para quem aprecia um bom chope gelado, o Lounge Bier é uma ótima opção. O chope de estilo Weizenbier é uma tradicional receita de trigo do sul da Alemanha, leve e refrescante.

Com textura e corpo mais denso é de alta fermentação e não é filtrado, conserva em cada copo a levedura cervejeira utilizada no processo de fabricação, apresentando assim um sabor e aroma sem igual.

Composta por 50% malte de cevada e 50% malte de trigo, a cerveja é um excelente acompanhamento com frutos do mar, salsicha alemã e comida mexicana.

A casa serve o Weiss em até cinco estilos e tamanhos de copo: Taça 340 ml; Copo 400 ml; Copo Weiss 500 ml; Caneca 650 ml; Caneca 1.200 ml.

Onde encontrar: Lounge Bier, na Avenida Getúlio Vargas, no 3º piso do Jaraguá do Sul Park Shopping, no centro da cidade. Aberto todos os dias, das 10h às 22h30.

Delicioso petit gateau

É sempre uma boa pedida comer um doce depois da janta, a Água Doce Cachaçaria oferece um delicioso petit gateau para você.

O prato é uma sobremesa completa: um bolinho recheado e servido com sorvete que combina quente e frio, crocante e macio, doce e amargo.

Onde encontrar: Água Doce Cachaçaria, na rua Expedicionário Gumercindo da Silva, nº 119, no Centro de Jaraguá do Sul. Aberto todos os dias, a partir das 17h.

Casquinhas de siri

Você gosta de frutos do mar? O Per Tutti Restaurante oferece um cardápio variado com opções de massas, peixes, carnes e acompanhamentos, mas a dica de hoje é casquinha de siri.

O prato é feito com a carne do siri, ela é juntada com tomate, leite de coco, pimenta e cebolinha verde a gosto, fica uma delícia.

Onde encontrar: Per Tutti Restaurante, na rua Pioneiro Luiz Sarti, nº 1497, no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. Aberto todos os dias, das 9h30 às 22h30.

Picanha suculenta

O Tia Neide Restaurante e Choperia tem cardápio variado com ótimas opções, uma delas é a suculenta picanha com acompanhamentos.

O prato vem com uma deliciosa carne macia, servida com vegetais e legumes chapeados na manteiga para você.

Onde encontrar: Tia Neide Restaurante e Choperia, na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, nº 197, no Centro de Jaraguá do Sul. Aberto de segunda-feira a sábado, no almoço e jantar.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!