As melhores indicações gastronômicas para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Por: Felipe Junior

10/10/2018 - 10:10

Veja as nossas sugestões gastronômicas para a sua semana.

Delicioso waffle da Cacau Show

Um chocolate vai bem a qualquer hora, né? O waffle da Cacau Show é feito de uma deliciosa receita de Liége, na Bélgica. Além de saborear essa delícia na loja, um diferencial é que ele pode ser comprado e embalado para ser consumido em casa também.

Porém, a dica é que ele seja consumido fresquinho na loja, uma saborosa experiência para aproveitar com a família e amigos. O doce é colocado numa air fryer e ganha uma consistência crocante por fora.

Depois, o ideal é pedir ainda uma calda de chocolate ou frutas (ou ambos) e ainda uma bola de sorvete. Apesar de serem cobrados a parte, os acompanhamentos valem cada centavo e enriquecem a experiência gastronômica.

Onde encontrar: Cacau Show, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 481, no Centro de Jaraguá do Sul. Aberto das 8h30 às 19h. Telefone: 3275-2379.

Comida típica brasileira

Feijoada é um prato típico brasileiro, símbolo da gastronomia do Brasil, um prato muito apetitoso e está sempre presente nos cardápios de diversas famílias. No Sesc, ela já é tradição aos sábados e leva o delicioso feijão preto, carne seca, costelinha, linguiça calabresa, farofa, couve e laranja.

Nada melhor que uma feijoada muito bem preparada, servida em panelas de ferro. Deliciosa feijoada com ingredientes selecionados e acompanhada de um variado buffet com saladas, arroz, farofa, massas, legumes, cernes especiais e sobremesas.

Onde encontrar: Restaurante Sesc, na rua Jorge Czerniewicz, nº 633, no bairro Czerniewicz, em Jaraguá do Sul. Aberto das 11h30 às 13h30. Telefone: 3275-7800.

Prato trio delícia

Uma boa pedida são os pratos de peixe, no Pesque-Pague e Restaurante Dori tem um cardápio variado com várias porções.

A dica é o prato Trio Delicia: ele vem com cinco pasteis de camarão, seis bolinhos de peixe recheado com queijo e seis medalhões de filé de tilápia.

Onde encontrar: Pesque-Pague Restaurante Dori, na rua Padre Silvio Michelluzzi, nº 731, em Massaranduba. Aberto a partir das 10h. Telefone: 3379-1848.

Lula à milanesa

No bufê do Restaurante Arweg, você pode saborear um prato de lula à milanesa. Ele tem o formato de anéis e é feito com um quilo de lula fresca, três ovos batidos e demais temperos.

A casa abre a partir da 11h, de terça a domingo, com pratos trabalhados e tempero caseiro, trazendo o melhor da culinária contemporânea.

Onde encontrar: Restaurante Arweg, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, nº 2633, no bairro Vila Lalau. Aberto das 11h às 14h. Telefone: 3371-2132.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!