As melhores indicações gastronômicas para a sua semana em Jaraguá do Sul

Por: Felipe Junior

15/10/2018 - 15:10 - Atualizada em: 15/10/2018 - 15:30

Veja as nossas sugestões gastronômicas para a sua semana.

Delicioso pastel de belém

Você quer pratos típicos da culinária portuguesa em Jaraguá do Sul? A Tasca Vô Manuel, que completou um ano em junho, é uma boa pedida nesse segmento na cidade, principalmente pelas comidas e vinhos típicos de Portugal.

A casa oferece diversos pratos de origem portuguesa: sardinhas portuguesas, bolinhos de bacalhau, batatas ao murro, creme de papaia com cassis, pudim de leite, sorvete com Vinho do Porto, outras iguarias lusitanas e cinco opções de pratos à base de bacalhau por noite.

O destaque vai para os pastéis de Belém, eles são feitos à base de farinha de trigo, água, gema de ovo, creme de leite e baunilha líquida. O prato fica uma delícia!

Onde encontrar: Tasca Vô Manuel, na rua Primo Ronchi, nº 7, no bairro Vila Nova. Aberto de quarta-feira a sábado, das 18h à meia-noite. Telefone: 3371-9166.

Saboroso marreco recheado

Os sabores da cozinha alemã vão invadir o restaurante da SER Marisol neste sábado (13), a dica da casa é o marreco recheado.

O prato conta com marreco, salsichas, spätzle (um tipo de massa), batatas recheadas, hackepeter (carne moída com temperos) e outros acompanhamentos.

Onde encontrar: Restaurante SER Marisol, na rua Professora Adélia Ficher, nº 70, bairro Vila Baependi. Aberto todos os dias, das 11h às 14h. Telefone: 9 8428-7818.

Comida típica alemã

Para reunir os amigos e a família, o Cheers Irish Pub tem o hackepeter que é um prato típico alemão, feito à base de carne crua moída com alguns temperos e condimentos.

É uma excelente escolha para servir como entrada, ele vem com diversas opções de pães para acompanhamento do prato.

Onde encontrar: Cheers Irish Pub, na rua Coronel Emílio Carlos Jourdan, no Centro de Jaraguá do Sul. Aberto de quarta-feira a sábado, das 19h à 1h. Telefone: 3375-3624.

Comida típica italiana

Os apreciadores de comida boa têm um ótimo lugar para almoçar todos os dias, o Restaurante Tio Patinhas dá a dica do prato canelone com massa de lasanha que servem na casa.

Uma opção bacana tipicamente italiana para você, ele é consumido com recheio salgado e coberto por um molho rosé ou molho branco.

Cada semana o prato é feito com recheios diferentes, de quatro queijos, frango, presunto e queijo.

Onde encontrar: Restaurante Tio Patinhas, na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, nº 227, no Centro de Jaraguá do Sul. Aberto todos os dias, das 11h às 14h15. Telefone: 3275-1654.