As melhores indicações gastronômicas para a sua semana em Jaraguá do Sul

Por: Felipe Junior

01/10/2018 - 11:10 - Atualizada em: 01/10/2018 - 15:16

Veja as nossas sugestões gastronômicas para a sua semana:

Carne saborosa

Maciez e sabor: é isso que os bons apreciadores de churrasco esperam de uma carne boa e de primeira, quem investe num corte como o Wagyu pode ter certeza de que a experiência gastronômica será impecável.

Wagyu, conhecida como Kobe Beef, a raça é originária do Japão, os produtos dessa raça são tão especiais que são considerados o “Pelé dos cortes de carne nobre”. Uma das carnes mais macias e saborosas do mundo já pode ser encontrada também em Jaraguá do Sul, pertinho de você.

Esta maravilha da gastronomia é trazida com exclusividade pela Confraria do Churrasco e pode ser degustada preparada ao gosto do cliente no restaurante ou adquirida in natura para o churrasco em casa. Os apaixonados por churrasco já sabem o endereço da Confra.

Onde encontrar: Confraria do Churrasco, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, nº 1317, bairro Baependi. Aberto de terça à sábado das 11h30 às 14h e das 18h30 às 23h. Telefone: 3275-1449.

Bacalhau à lagareiro

Uma boa dica para saborear as delícias da terrinha no fim de semana é o Tasca Vô Manuel, a casa oferece um saboroso bacalhau à lagareiro, um prato típico de Portugal pertinho de você.

O bacalhau à lagareiro é feito com bacalhau cozido e grelhado, batata assada, molho, brócolis, tomates, pimentões, ovo cozido, arroz, alho, cenouras e azeitonas. Uma delícia para você apreciar com sua família e amigos.

Onde encontrar: Tasca Vô Manuel, na rua Primo Ronchi, nº 7 S-50, bairro Vila Nova. Aberto de quarta a domingo das 18h à meia-noite. Telefone: 3371-9166.

Hambúrguer vegetariano

O segredo do chefe continua no Stannis Pub: a dica é você experimentar o hambúrguer especial vegetariano, quem é vegetariano sabe da dificuldade de encontrar pratos saborosos e atrativos neste segmento em Jaraguá do Sul.

Beet Burger é feito com hambúrguer de arroz integral, feijão vermelho e beterraba, cebola salteada no shoyu, queijo vegano, molho barbecue, alface roxa, tomate e molho vegano no pão ciabatta.

Onde encontrar: Stannis Pub, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca – 104U, Subsolo, no centro da cidade. Aberto de terça-feira a sábado das 18h às 1h. Telefone: 3054-4467.

Quer receber as notícias no WhatsApp?