A Fundação Cultural de Guaramirim chama os agentes culturais do município a fazerem o cadastro no Mapa Cultural de Santa Catarina.

O Mapa Cultural SC é uma plataforma que organiza e dá visibilidade à cultura em todo o estado. Podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, grupos ou coletivos, oficinas ou ateliês, gestores e todos aqueles que desenvolvem alguma atividade no campo da cultura ou das artes em Santa Catarina.

Para se cadastrar, clique aqui.

Conforme a gestora da Fundação Cultural de Guaramirim, Sonia Chiodini, é importante que os agentes culturais preencham todos os campos do formulário, pois quanto mais informação mais visibilidade o agente cultural terá perante a sociedade.

“Perante o cenário da pandemia de coronavírus que estamos vivendo, o setor cultural é um dos mais afetados. Diante disso, a Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram a lei de emergência cultural Aldir Blanc, que deverá ser sancionada nos próximos dias, e um dos critérios para receber o benefício é o cadastro no Mapa Cultural”, explica.

Além disso, o cadastro na plataforma também é uma forma de contribuir com o desenvolvimento das políticas públicas estaduais que venham a ser efetivadas.

Como fazer o cadastro?

Acesse o site do programa e clique "entrar", no canto superior direito. Na tela seguinte, é só clicar em "cadastre-se". Preencha todos os campos pois os cadastros incompletos não são considerados.

Podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, grupos ou coletivos, oficinas ou ateliês, gestores e todos aqueles que desenvolvem alguma atividade no campo da cultura ou das artes no estado.

Fonte: PMG

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul