Artistas, coletivos e empresas de Schroeder podem se inscrever para receber auxílio cultural

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inicia fase de planejamento para a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, aprovada no Congresso Nacional (sancionada no dia 29 de junho de 2020).

O objetivo principal é o auxílio emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

A Lei promoverá um repasse monetário para estados e municípios do país investirem em ações emergenciais de apoio e suporte ao setor cultural e artístico. Os recursos, que são provenientes da União, devem ser aplicados até o dia 31 de dezembro de 2020.

Com o mapeamento que começa a ser feito em Schroeder a secretaria pode direcionar os recursos da melhor maneira dentro da demanda do município.

O prazo vai até sexta-feira (18) e para participar é necessário preencher um formulário online. Podem fazer a inscrição artistas, coletivos e empresas de qualquer setor cultural.

Para mais informações entrar em contato com Ivânio através do telefone (47) 3374-6539 ou e-mail turismo@schroeder.sc.gov.br ou bandamunicipal@schroeder.sc.gov.br, com Carlos.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul