Artistas celebram aniversário de Florianópolis no Panela de Expressão

Banda Dazaranha estará no evento "A nossa música" | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/03/2019 - 07:03

O evento cultural Panela de Expressão reunirá a comunidade e artistas  regionais no sábado, dia 23 de março, para celebrar o Aniversário de Florianópolis no Multi Open Shopping, no Rio Tavares.

 O projeto, cujo slogan é “A explosão da arte comprimida”, tem curadoria e produção da jornalista Yula Jorge, poetisa da linhagem de Cora Coralina. A ação celebra também os dois anos do shopping.

Cerca de 200 artistas estarão presentes, cujas apresentações vão de ópera a ginástica rítmica, de boi de mamão ao universo circense, de ballet clássico a maracatu e também expressões culturais da ilha, trazendo o manezinho Darci, a Corte do Carnaval 2019 e, para fechar o evento, show da banda Dazaranha, ícone da terra que celebra 25 anos de carreira.

“É um lindo e contagiante projeto lúdico, que borbulha amor e movimenta a ilha em seus mais diferentes polos culturais. Um presente para o público, formado por uma constelação de estrelas especiais”, afirma Yula Jorge.

Além de cultural, o “Panela” tem um propósito também social, pois alimentos serão arrecadados e doados à Aldeia Guarani do Morro dos Cavalos e comunidades carentes da Grande Florianópolis. A cultura indígena tem seu espaço: os índios da Aldeia Maciambu apresentam com o Coral Guarani.

Os ingressos são limitados e as pulseiras de acesso ao evento podem ser adquiridas por meio da troca antecipada de dois quilos de alimentos na Barbearia Vip do Multi Open Shopping.

Serviço

  • O quê: Panela de Expressão – a explosão da arte comprimida
  • Quando: Sábado (23)
  • Horário: A partir das 16h
  • Onde: Multi Open Shopping. Rodovia SC 406, 3339, (Geral do Rio Tavares) Florianópolis
  • Ingressos: troca antecipada de dois quilos de alimentos não perecíveis na loja Barbearia Vip (Multi), de segunda a sábado, das 10h às 22h.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?