Artista plástico lança livro com obras sobre culturas e etnias em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

25/04/2017 - 10:04 - Atualizada em: 26/04/2017 - 15:39

O artista plástico Lourival Marcos Cardoso, o L. Marcol, lança em Jaraguá do Sul, no dia 6 de maio, o livro “Sonho – O Despertar da Procura”. O livro reúne as principais obras produzidas por Lourival e conta, por meio de imagens a trajetória do artista. Ele, que possui descendência portuguesa e africana, propõe uma reflexão sobre as questões étnicas e culturais.

imagem_release_924116

L. Marcol é natural de Joinville, mas mora em Jaraguá do Sul desde 1975. Aqui, ele produziu diversos trabalhos que hoje estão espalhados, principalmente, pelos estados do Paraná e de Santa Catarina. O livro “Sonho – O Despertar da Procura” é um registro das obras produzidas nas últimas quadro décadas e tem a intenção de divulgar o trabalho de Lourival, além de inspirar novos artistas.

imagem_release_924111

O lançamento acontece na na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, a partir das 9h30. A entrada é gratuita e exemplares do livro serão distribuídos gratuitamente para o público presente. Durante o evento, haverá uma miniexposição com obras do artista plástico.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Sonho – O despertar da procura” de L. Marcol

Quando: 6 de maio, das 9h30 ao meio dia

Onde: Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa na Av. Getúlio Vargas, 245 – Centro

Quanto: entrada gratuita