Artista espalha a arte em locais públicos de Guaramirim

Por: Elissandro Sutil

22/08/2016 - 13:08 - Atualizada em: 22/08/2016 - 14:11

Quem passou próximo ao trevo do Seleto – na BR-280 -, em Guaramirim, nas última semanas, com certeza se deparou com uma imagem bem colorida, chamativa e curiosa ali na região. Muita gente veio nos perguntar para saber sobre e entender como é que aquela parede pintada às margens da rodovia, e nós tratamos de saber!

Na verdade aquele “meio muro” já existia, mas se destacou agora porque ganhou cores através do artista guaramirense Sid Goes. A obra trata-se de uma carranca para “proteger Guaramirim dos maus espíritos”.

Para compor a obra, ele imaginou um símbolo de proteção, e a garça vermelha – que faz parte de história de Guaramirim e está no brasão da cidade – que foi aninhada na cabeça dele, e voilá!

pintura

A obra faz parte de um projeto pessoal do artista de intervenção urbana, na busca de colorir muitos pontos da cidade. Antes do simbolo protetor, ele deixou sua marca na Praça Catalício Érico Flores, no Centro de Guaramirim, através de uma parceria com a iniciativa pública e privada. Durante quatro dias, ele trabalhou no mural e o projeto, que aconteceu por acaso, resultou em um belo quadro colorindo o cotidiano de quem ali passa.

sidgoes

O artista e a obra realizada no ponto de ônibus no Centro de Guaramirim. (Foto: Divulgação)

Além de artista, Sid também é poeta e produz curtas independentes na Laboratório Filmes. Quem sabe logo veremos mais uma obra de arte, assinada por ele, pelas ruas da cidade ou região, hein?