Artista de Jaraguá do Sul é destaque no mundo internacional da moda

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

21/01/2021 - 13:01 - Atualizada em: 27/01/2021 - 11:35

O diretor criativo Geison Prudêncio, de Jaraguá do Sul, teve o seu projeto “Identidade” destacado em diferentes publicações internacionais de moda nos últimos meses.

A iniciativa existe há quase três anos e levanta a bandeira de uma moda mais consciente e humana. Segundo Geison, o projeto possui caráter artístico, dando voz, enaltecendo e celebrando as diferentes formas de beleza e seus conceitos estéticos plurais.

O “Identidade”, que já foi publicado em revistas de Nova York e da Itália, recentemente apareceu nas páginas de GMARO Magazine, de Paris.

O trabalho também foi exposto em duas mostras, sites e blogs nacionais. Como resultado, o artista vem conseguindo diversas parcerias ao lado de nomes consagrados no mundo da moda.

Geison conta que criou o projeto ao sentir a necessidade de se comunicar com o mundo de uma forma diferenciada, dando espaço à fala e às novas narrativas, além de questionar padrões pré-estabelecidos.

Foto Projeto Identidade

Neste momento de pandemia, o jovem também produziu uma nova edição do material, onde leva o público a refletir e questionar sobre quais medidas devem ser tomadas para mudar e melhorar o atual cenário.

“Quis enfatizar nesta edição o despertar para a liberdade, neste momento de transição e travessia, onde vivenciamos um tempo em que se faz necessário abandonar as roupagens velhas, esquecer dos velhos caminhos e hábitos, que infelizmente nos levaram sempre aos mesmos lugares”, aponta.