Artesãos jaraguaenses expõem trabalhos em bazar que acontece neste sábado (8) no shopping

Por: Elissandro Sutil

05/07/2017 - 11:07 - Atualizada em: 05/07/2017 - 15:36

Toalhas, tapetes, almofadas, bolsas, bonecas de pano, aromatizadores e quadros são alguns dos produtos artesanais que estarão disponíveis na feira “Que tal Artesanal” que acontece neste sábado, 8, no terceiro piso do Jaraguá do Sul Park Shopping.

Foto 01 - Bonecas de Pano (Sandra Fanes)

Bonecas de Pano de Sandra Fanes

Ao todo, 35 ateliers de artesãos participam da feira com uma gama grande de produtos. O objetivo do evento é mostrar para os consumidores jaraguaenses os talentos da cidade e também destacar o cuidado e a importância do trabalho manual e do artesanato.

Foto 02 - Encadernação Artística (Pequena Ísis Craft)

Encadernação Artística de Pequena Ísis Craft

Segundo uma das artesãs, a feira vai reunir diferentes técnicas de artesanato. “Temos costura, patchwork, encadernação, cartonagem, bordado, trabalhos em madeira e pintura e muito mais”, conta Claudia Dequech. “Cada atelier trabalha individualmente, tem suas técnicas e seus produtos”, completa.

Foto 09 - Pintura para decorar a casa (Estúdio Terapip)

Pintura para decorar a casa de Estúdio Terapip

Além de artesãos de Jaraguá, a feira também reúne profissionais de Guaramirim, Corupá e São Bento do Sul. A ideia é que esta seja a primeira de uma série de ações promovidas coletivamente em prol da comunidade artesã da região. “É muito difícil para um artesão manter uma loja física sozinho, por isso esses eventos coletivos são importantes para nós”, destaca Claudia.

Foto 10 - Brinquedos educativos de madeira (Bê Marcenaria)

Brinquedos educativos de madeira de Bê Marcenaria

Os valores dos produtos variam de acordo com o material e com a exclusividade da peça. Durante a feira, você pode levar para casa itens a partir de R$ 20. Confira mais detalhes da feira:

WhatsApp Image 2017-07-05 at 11.27.20 AM

A feira “Que tal Artesanal” acontece neste sábado, 8, das 10h às 22h, no terceiro piso do Jaraguá do Sul Park Shopping. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 9 9118-4070.

Foto 13 - Peças com bordados manuais (Pisando em Sisais)

Peças com bordados manuais de Pisando em Sisais