Arte no café: veja o que essa máquina pode fazer dentro da xícara

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/01/2016 - 10:01 - Atualizada em: 13/01/2016 - 10:09

Tomar café é uma arte? Sim, seja pelos grãos selecionados, o processo de torrefação e os métodos de se fazer a xícara perfeita.

Um outro grande prazer de se tomar a bebida é quando ela chega a mesa com desenhos fofos, técnica que usa estêncil, pó e leite vaporizado. Mas, com a máquina Ripple Maker, a coisa fica mais fácil e agora até mesmo suas fotos podem estampar o cafezinho diário.

maquina café

Prometendo revolucionar o mercado e destinada a donos de estabelecimentos, a impressora é capaz de personalizar a bebida com qualquer imagem que o cliente queira, sejam ilustrações, fotografias ou frases.

café com desenho

café desenho

café desenho 2

O equipamento, disponível somente nos Estados Unidos, faz até mil impressões por carga de cápsulas de café em pó. Um banco de imagens acessado via Wi-Fi e um app gratuito para smartphones servem de apoio para configurar as artes finais, permitindo até que os clientes alimentem a gama de opções. O preço desta maravilha moderna é de US$ 999, ou assinatura mensal de US$ 85. Seria esta a evolução da chamada latte art?

Veja abaixo o vídeo sobre a máquina:

Fonte: Hypeness
Fotos: Divulgação Ripple Maker