Arte na pele: os diferentes estilos de tatuagem por tatuadores jaraguaenses

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/05/2016 - 08:05 - Atualizada em: 25/05/2016 - 11:08

Se você está pensando em fazer uma tatuagem já deve ter se perguntado: por onde começo? A dúvida é justa, afinal, uma pesquisa rápida mostra que existem pelo menos 15 estilos de tattos diferentes. Old school, neo tradicional, pontilhismo, sombreado, realismo… e por ai vai.

A escolha é difícil, mas pra te ajudar, conversamos com três tatuadores de Jaraguá do Sul para saber quais seus estilos favoritos, e assim mostrar alguns dos melhores trabalhos. Confere só:

Acácio Dalsochio – Acácio Tattoo

Quando se fala em tatuagem em Jaraguá do Sul, o nome de Acácio é um dos mais citados. Mas para chegar a esse reconhecimento, temos um trabalho que iniciou lá em 1999.  “Nessa época, quem me ajudou na compra do meu primeiro material de tattoo profissional foi o tatuador Pedrinho, pessoa qual respeito muito”, relembra. Quando começou, uma de suas inspirações foi o tatuador norte-americano Paul Booth (clique aqui para conhecer o trabalho dele).

ESTILOS FAVORITOS
– Black and grey, sombreado e traços delicados/finos.
“No black and grey e sombreado as tattos tem uma durabilidade maior, bem mais do que uma colorida, por exemplo. É um estilo que faço bastante e gosto”, conta.

– Trabalho mais ousado ou difícil
Para ele, os trabalhos mais difíceis ou ousados são todas as coberturas ou reformas. “Por isso curto muito fazer esse tipo de trampo, que é chamado Cover-Up”.

antes depois acacio

Antes e depois de uma cobertura feita pelo tatuador

Clique na galeria e veja mais trabalhos dele:

Onde encontrar o Acácio
Acácio Tatto
Rua Quintino Bocaiúva, 132, Centro – Jaraguá do Sul
Telefone:  3370-6603 / Facebook: Acácio Tatto

Alan Rodrigo Lourenço da Silva

Alan tem como uma paixão o desenho. Já trabalhou para marcas como Marisol e QIX Skateboards, e prestou serviços para outras como Adidas e Editora Abril (na revista Mundo Estranho e Você S.A). Eventualmente ministra cursos na Grafipel (o próximo é neste fim de semana), loja, inclusive, onde é responsável pela ilustração da fachada.

Porém, na tatuagem também compartilha seu talento, sendo que seu trabalho nessa área iniciou em 2005. Agora, após um hiato onde fazia apenas trabalhos esporadicamente, ele volta à ativa na cidade, trabalhando em parceria no estúdio do tatuador Acácio.

alan

ESTILOS FAVORITOS
– Tatuagens em preto e branco, New Schol, Old School, oriental, bio orgânica e bio mecânica.
“Nestes estilos os desenhos conseguem ser mais criativos, você pode explorar melhor as ideias, fazer algo mais elaborado”, conta.

– Trabalho mais ousado ou difícil
Para Alan, seu trabalho mais difícil foi uma tattoo bio orgânica.  “Foi um desafio, pois é uma arte mais complexa com detalhes e também combinação de cores”.

Tatuagem bio orgânica em progresso

Clique na galeria e conheça mais sobre o trabalho dele:

Onde encontrar o Alan
Rua Quintino Bocaiúva, 132, Centro – Jaraguá do Sul
Telefone:  3370-6603

Alberto Ricardo – Studio Body Ink Tattoo

Aos 13 anos, Beto Arts, como é mais conhecido, começou a se interessar por tatuagem, pois sempre gostou de desenhar. Depois de bastante tempo trabalhando no setor gráfico, ele decidiu que era com a tatuagem que queria trabalhar, e há 4 anos abriu seu próprio estúdio.

beto studio body ink

ESTILOS FAVORITOS
– Sombreado, pontilhado, traço fino e aquarela.
“No sombreado, por exemplo, valoriza a profundidade. Na aquarela, são várias cores trazendo um efeito diferente na pele”, explica.

– Trabalho mais ousado ou difícil
Para Beto, seu trabalho mais difícil foi a Flor da Vida. “O desenho é todo feito em círculos, e fazê-lo com perfeição exige bastante habilidade”.

flores da vida

Um trabalho de precisão

Beto ainda explica melhor sobre essa tattoo:

A palavra Mandala vem do sânscrito “círculo”, e os círculos são o coração desse amuleto, mesmo que alguns triângulos ou quadrados façam parte do desenho. As Mandalas também são conhecidas como a “Flor da Vida”. Algumas são feitas com flores e pétalas simétricas, outras são feitas com uma geometria estilo matemática mesmo.

A forma bem simétrica e espelhada da Mandala é pra representar o equilíbrio e harmonia na tatuagem. Com isso a tatuagem pode ser colocada basicamente em qualquer lugar do corpo, só tomando cuidado pra ser um local bem plano, a fim de mostrar as formas intrincadas que ela tem.

Clique na galeria e veja mais alguns trabalho dele:

Onde encontrar o Beto
Studio Body Ink
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Shopping Fall – 2 piso, sala 25, Centro – Jaraguá do Sul
Telefone:  3275-4301 / Facebook: Studio Body Ink Tattoo