Arte com as mãos: vai rolar Oficina de Feltragem Artesanal neste finds em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/06/2016 - 14:06 - Atualizada em: 28/06/2016 - 15:03

Quer desenvolver a criatividade e criar peças exclusivas para aquecer e perfumar o inverno?

Neste sábado, 2 de julho, a Galeria da AJAP (Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos) sedia a Oficina de Feltragem Artesanal com Maria Carmen Von Linsingen.

Os participantes da oficina aprenderão a técnica da Feltragem Molhada, transformando a lã de carneiro em tecido para fazer duas peças utilitárias: um chapéu e um sabonete (e tudo mais que a imaginação permitir com o aprendizado da técnica).

sabonetes

chapeu_feltragem01

chapeu_feltragem02

Com 4 horas de duração, o encontro acontece das 8:30 às 12:30 na sede da AJAP, que fica na Praça Ângelo Piazera (no segundo piso do prédio ao lado do Museu).

Os participantes da oficina deverão trazer:
– 1 toalha de banho velha (que possa manchar)
– 1 sabonete de qualquer formato

VAGAS LIMITADAS!
Investimento: R$ 110,00 com todo o material incluído (lã, plástico bolha, voal, gaze, rolo de piscina, bola, etc). Associados da AJAP têm 10% de desconto.

As inscrições podem ser feitas pela página do evento (clique no link) ou pelo 47 9614-6994, com Cristina.


Fica também o convite, a oficina encerra a “Exposição Noscasulos” (da mesma artista), últimos dias de visitação: dia 30/06 e dia 1/07 (quinta e sexta-feira).

casulo01

Doze casulos;um doador. Um grande casulo (Doador) distribuindo cores a doze pequenos casulos expostos sobre mantas feltradas em lã de carneiro é a proposta de Maria Carmen Von Linsingen para esta instalação, onde o convite ao toque promove sensações.

Nascida em Florianópolis, Maria Carmen é graduada em Educação Artística, em 1976 pela UDESC. Tem sete exposições individuais e doze coletivas.