Arquitetos catarinenses são destaque na Casacor deste ano!

Por: Elissandro Sutil

21/05/2018 - 12:05 - Atualizada em: 21/05/2018 - 12:43

Os talentos catarinenses estão se destacando cada vez mais por aí. Desta vez, são os arquitetos Marcelo SalumJuliana Pippi que levam o nome do Estado para o cenário nacional.

Ambos estão participando da Casacor São Paulo, reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Salum está pela primeira vez no evento paulista com o loft “Alguma coisa acontece no meu coração”. O projeto é uma sutil homenagem à São Paulo, por ser uma cidade que acolhe pessoas de diferentes origens.

O ambiente criado é multiuso e conta com 60 m². Tecidos foram bordados com trechos de músicas de Chico Buarque e Caetano Veloso.

Juliana Pippi, com escritório em Florianópolis, assina a sala íntima Toki – Um mergulho no meu tempo.

São os versos de Caetano Veloso em sua “Oração ao Tempo” que embalam o projeto de uma das profissionais mais atuantes do panorama arquitetônico do país.

Entre ampulhetas e composições transadas de arranjos naturais, a seleção do mobiliário e dos acessórios também confronta timings diferentes, numa narrativa cheia de lógica para a arquiteta que também é musicista e apostou nos versos de Arnaldo Antunes para a trilha.

A mostra acontece no espaço do Jockey Club, entre os dias 22 de maio e 29 de julho.