Uma descoberta arqueológica recente no Egito está causando um grande impacto na internet devido à semelhança de uma pintura encontrada na tampa de um sarcófago de 3.500 anos com Marge Simpson, a matriarca da série “Os Simpsons” da Fox.
A imagem retrata uma mulher com pele amarela, usando um vestido longo tomara-que-caia verde, e cabelos azuis em um formato retangular para cima. A descoberta gerou discussões animadas em um fórum do Reddit, onde usuários comentaram sobre as notáveis semelhanças com a personagem animada, brincando que “os Simpsons não deixaram isso passar, pela primeira vez na história documentada”.
Além disso, outros comentários exploraram o tema, sugerindo que “os egípcios previram os Simpsons e os Simpsons previram o futuro”, e especulando se Marge Simpson poderia estar ligada a alguma trama com temas egípcios nos episódios da série.
O sarcófago em questão continha os restos mumificados de Tadi Ist, filha do sumo sacerdote de Hermópolis Magna, uma cidade do Antigo Egito situada na margem ocidental do Rio Nilo. A descoberta foi realizada por arqueologistas e promete continuar alimentando discussões tanto na comunidade científica quanto na internet.