Aro da maior roda gigante estaiada da América Latina está pronto em Balneário Camboriú

Foto Hildo Junior

Por: Felipe Elias

26/09/2020 - 15:09 - Atualizada em: 26/09/2020 - 15:49

A construção da FG Big Wheel em Balneário Camboriú chegou a uma das etapas mais esperadas. Depois de quase dois meses do início da montagem, o aro da maior roda gigante estaiada da América Latina está completo. A atração que já compõe a paisagem do Pontal Norte deve ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro.

Segundo o engenheiro da obra, Marcelo Anderle, o cronograma geral do empreendimento alcançou 69% de execução. “Os próximos trabalhos serão de solda dos segmentos e torqueamento dos cabos de aço de sustentação. Após estes ajustes, serão iniciadas a montagem dos suportes das cabines e posterior montagem das mesmas”.

A instalação das 36 cabines climatizadas deve durar cerca de 30 dias. Cada uma contará com capacidade para seis pessoas sentadas. Nelas, os visitantes terão uma visão panorâmica de 360 graus, rodeada de mata atlântica e de frente para o mar, chegando a 82 metros acima do nível do mar.

A experiência do público na roda gigante será de 20 minutos. Similar no seu design à icônica London Eye, de Londres (Inglaterra), a FG Big Wheel vai operar em horário diferenciado, tornando-se também uma atração de lazer noturno. O valor do ingresso ainda não foi definido, mas os empreendedores já anunciaram que o preço será acessível e com desconto para quem comprar pela internet.

O complexo vai oferecer ainda áreas de convivência com praça de alimentação, lojas de souvenirs e banheiros. Este espaço ficará aberto ao público e apenas o que for consumido será cobrado. Toda a estrutura vai se conectar ao Deck do Pontal Norte, que já foi reformado pela empresa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul