Áreas temáticas, preços mais baixos e acréscimo de bandas são novidades da 37ª Festa Pomerana

Foto Daniel Zimmermann

Por: Giulia Venutti

14/12/2019 - 16:12

Entre os dias 15 e 26 de janeiro, Pomerode vai atrair turistas de todos os locais que buscam conhecer de perto a gastronomia, cultura e costumes da região! Na 37ª Festa Pomerana, os visitantes poderão vivenciar tudo isso na cidade mais alemã do Brasil. As novidades para a próxima edição chegam para valorizar as tradições locais e resgatar a essência do município.

De acordo com o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, pavilhões temáticos serão criados. “Os Clubes de Caça e Tiro, por exemplo, terão um espaço totalmente dedicado a eles, enfatizando suas atividades. Já as competições típicas, como o lenhador e o chope em metro, estarão disponíveis em outro ambiente, com o objetivo de promover maior integração dos visitantes com as nossas tradições”, comenta.

Foto Daniel Zimmermann

O Pavilhão Cultural, um dos destaques, será ainda mais valorizado, com a realização de cinco encontros. As reuniões de Grupos Folclóricos, Bandoneonistas e Tocadores de Violino do Diabo, que já aconteciam, e mais duas novidades: Grupos Folclóricos da Terceira Idade e Bandas e Orquestras. O Culto em Plat, tradição do evento, também ocorrerá no espaço.

Outra novidade é mais uma área temática, a Casa do Colono. Por lá, os visitantes poderão conhecer os produtos fabricados no interior de Pomerode, por famílias e sítios que mantêm receitas centenárias, bem como as rotas turísticas instaladas no município. Ao todo, serão mais de 50 shows, cerca de 20 a mais do que a festa de 2019.

Foto Daniel Zimmermann

Sem contar que a edição de 2020 terá valores mais baixos de ingressos e chope. Em relação à entrada, haverá gratuidade nos dias 15, 20 e 21 de janeiro, além dos dois domingos (19 e 26), depois das 17h. Moradores de Pomerode terão valores especiais nas quartas, quintas, sextas-feiras e domingos, antes da gratuidade: R$ 10. Aos sábados, o ingresso custará R$ 25.

Quer receber as notícias no WhatsApp?