Aproveite o domingo! Vai rolar aula de yoga gratuita no Parque Malwee

Por: Elissandro Sutil

01/09/2017 - 10:09

Pra quem tá precisando de um incentivo a mais para aproveitar o fim de semana perto da natureza e fazendo atividades físicas, pode se preparar! Neste domingo (3), acontece mais uma edição do Viva Mais no Parque Malwee. O programa da Unimed Jaraguá do Sul oferece, a partir das 9h, uma aula gratuita de yoga aberta à comunidade.

Com o objetivo de estimular a população a cuidar do corpo e da mente, a iniciativa é destinada a participantes frequentes e também aqueles que nunca tiveram nenhum contato com as posturas. A prática acontece no estacionamento do Museu Wolfgang Weege e, para usufruir dos inúmeros benefícios oferecidos por ela, basta se juntar ao grupo. A ioga ajuda na flexibilidade e na força corporal e, ainda, proporciona mais controle sobre a respiração e redução da ansiedade.

Em caso de chuva, a aula será transferida para o ginásio de esportes do parque. Os interessados devem estar agasalhados e, se possível, com os próprios tapetes de ioga e cobertores para a sequência de relaxamento. Em dias quentes, indica-se o uso de roupas leves e protetor solar.