Apresentações de flauta abrem edição 2023 do Projeto 19 Horas

Divulgação

Por: Pedro Leal

15/03/2023 - 08:03 - Atualizada em: 15/03/2023 - 08:57

Nesta quarta-feira (15), a Casa da Cultura Fausto Rocha Jr, de Joinville, estreia a edição de 2023 do Projeto 19 Horas.

Ele promoverá, semanalmente, apresentações musicais com a participação de alunos e professores da Escola de Música Villa-Lobos e de músicos convidados, sempre às quartas-feiras, no horário que dá nome ao projeto.

A primeira noite de apresentações deste ano será voltada às flautas, com apresentações individuais e em grupo de alunos de diferentes classes e níveis. Haverá execução do clássico “Brilha Brilha Estrelinha”, a conhecida canção de ninar criada por Mozart, no pífaro – uma pequena flauta que remete ao tempo medieval —, a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, na flauta transversal, e o hino que ganhou fama pop “Bella Ciao” na flauta doce, entre outras canções.

“Para ter uma formação completa, os estudantes precisam ter experiência de palco. O Projeto 19 Horas existe com este objetivo, de proporcionar aos alunos momentos para que executem músicas à frente de uma plateia e para que apreciem apresentações de colegas e de músicos profissionais.

Ele é aberto a toda a comunidade, para quem também quiser desfrutar de um bom repertório”, explica a coordenadora da Escola de Música Villa-Lobos, Cilene Gums.

A apresentação desta quarta-feira ocorrerá no auditório da Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800, Saguaçu), às 19h. A entrada é gratuita.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).