O carioca Eduardo Goldenberg, de 46 anos, relatou no Facebook uma história que viveu na virada de ano em Copacabana, no Rio de Janeiro. Após ter a carteira furtada no trajeto para a festa de Ano Novo na casa de amigos, o advogado foi surpreendido, nesta terça-feira (5), com um envelope branco. Nele, havia uma carta com pedido de desculpas do ladrão e quase todo o dinheiro roubado.
"Dr. Eduardo, estou devolvendo seu dinheiro que eu peguei da sua carteira no dia 31, em Copacabana. Não dormi arrependido e peço que me perdoe. Feliz Ano Novo. Só tirei cinquenta reais pra comprar uma champanhe pra minha mãe. Fábio", escreveu o homem.
De acordo com o relato, publicado nesta quinta-feira (7), o carioca chegou na noite de Réveillon à estação Siqueira Campos, em Copacabana, e logo sentiu quando alguém colocou a mão no bolso da bermuda para levar o item de valor, com R$ 1.017 em dinheiro.
No dia 1º de janeiro, Eduardo recebeu uma mensagem no Facebook de uma pessoa que afirmava ter encontrado a carteira nas proximidades onde ele havia passado a virada. Então, ele conseguiu recuperar a carteira com os documentos, mas sem o dinheiro e outros cartões.
A surpresa veio na terça-feira. Ao chegar no trabalho, o advogado se deparou com o envelope branco fechado, sem nada escrito. Dentro, havia uma carta de arrependimento e R$ 967 em dinheiro. Na publicação, ele afirma ter se emocionado com a atitude do ladrão. O post já teve quase 8 mil curtidas e mais de 4 mil compartilhamentos.
Confira o depoimento do advogado na íntegra:
 
Estou desde terça-feira, 05/01/2016, ainda impactado, decidindo com meus botões se conto ou se não conto a história que...
Publicado por Eduardo Goldenberg em Quinta, 7 de janeiro de 2016
Fonte: Catraca Livre