Rosângela e Alex, moradores de Avanhandava, no interior de São Paulo, concretizaram o sonho de se tornarem pais após mais de uma década aguardando na fila de adoção. O momento tão esperado foi celebrado na última semana, marcando uma reviravolta surpreendente na vida do casal, que está na faixa dos 60 anos.
Em uma fase da vida em que muitos pensam em descanso, os dois nunca imaginaram que a chegada de um filho transformaria sua rotina de forma tão repentina e positiva. A chegada de Elza Mary, uma menina ainda bebê, trouxe uma alegria imensurável e renovou a esperança do casal.
Tudo começou com um telefonema inesperado, enquanto o casal estava em sua propriedade rural. Eles foram informados sobre a disponibilidade de uma criança para adoção. “Mal deu tempo de pensar. Eu e Rosângela nos arrumamos rapidamente e fomos ao fórum para tomar a decisão”, relata Alex.
Em apenas dois dias, Rosângela e Alex voltaram para casa com Elza Mary Von Buldring, nome dado à bebê em homenagem à mãe de Alex.
Ao segurar a filha pela primeira vez, Rosângela não conseguiu conter a emoção: “Quando a peguei no colo, nem sequer pensei que ela não tivesse saído de mim. Foi uma sensação impressionante”, contou, emocionada.