A greve dos caminhoneiros ainda tem efeito em algumas cidades, e por isso, o aplicativo Waze convidou seus usuários a compartilhar quando encontrarem postos em que há combustível. Vamos combinar, né? Uma ótima iniciativa!

O aplicativo já tem milhões de usuários que colaboram com informações sobre trânsito lento, radares, presença de policiais, bloqueios e agora em quais postos há gasolina.

Uma grande facilidade para ta sempre dirigido, principalmente em cidades maiores.

Veja como usar:

1 - Primeiro clique no ícone da bomba de combustível, na lista vai aparecer os postos mais próximos de você. Naqueles que há combustível, deve aparecer o preço. Confira quando foi a última atualização do local. Ex: "atualizado hoje"

2 - A segunda forma de saber onde abastecer mais tranquilamente é clicar no botão "alertas" e depois "preços". O botão de Alertas é o laranja, ao lado direito da tela. Se aparecer N/D significa que não tem combustível. Se houver, o valor do litro aparecerá.

Por este mesmo botão, também é possível contribuir com os outros motoristas, alertando se há ou não combustível no local por onde você estiver passando. Clique em "alertas", "preços", escola o posto e digite o valor. Se não tiver combustível desative a opção "disponível".

Com certeza o aplicativo vai ajudar muitos motoristas! Mas e você? Já usa o APP?

Fonte: TechMundo.