A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou um tratamento para depressão diferente do que estamos acostumados. Ele não é um remédio e, sim, um aplicativo.

Deprexis ajuda o usuário a fazer autoavaliações durante sessões de 30 minutos, em pelo menos duas vezes por semana.

A pessoa vai responder algumas perguntas, e o app a ajuda a entender e perceber seus próprios sintomas, além de indicar algumas soluções para problemas cotidianos.

Leia mais: Cinema em Jaraguá do Sul: você sabia que pode comprar ingressos pela internet?

Para ter acesso ao app, o paciente precisa inclusive detalhar o registro do seu profissional no CRM (Conselho Regional de Medicina).

Só assim é possível comprar a licença da ferramenta no site do Deprexis. O tratamento custa R$ 990 para três meses, e os usuários podem experimentar o app antes de fazer a aquisição.

Fora a aprovação da Anvisa para uso no Brasil, existem estudos comprovando que o app realmente funciona como tratamento contra depressão.

Até agora, o app só tinha permissão para funcionar na Europa. Seu lançamento no Brasil foi realizado em um evento do Instituto de Neurociências Aplicadas, que aconteceu no fim de junho em Gramado, interior do Rio Grande do Sul.

Fonte: Tecmundo

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!