Aplicativo permite pedir manutenção na iluminação pública em Jaraguá do Sul

Foto OCP News

Por: Gustavo Luzzani

13/09/2018 - 11:09

A Prefeitura de Jaraguá do Sul disponibilizou um aplicativo para que os moradores da cidade possam relatar problemas na iluminação pública. O “Cidade Iluminada” busca facilitar e agilizar os assuntos relacionados ao sistema e já está disponível para download gratuito tanto para aparelhos Android, quanto iOS.

O secretário de Planejamento e Urbanismo de Jaraguá do Sul, Eduardo Bertoldi, acredita que o serviço vai simplificar a vida das pessoas, que poderão acompanhar o andamento da sua solicitação. “É um serviço rápido e fácil que estamos disponibilizando para acelerar o atendimento”, conta.

Como usar

Após baixar o aplicativo, o usuário deve selecionar Jaraguá do Sul, ir no item entrar e fazer um cadastro, onde deverá informar seu CPF e e-mail. Depois, você receberá um e-mail com um código para ativar o cadastro. Na sequência preencha seu nome, telefone e insira o código recebido por e-mail para ativar o usuário.

Feito o cadastro, você já estará apto para registrar a ocorrência ou informar um problema. É necessário inserir o nome da rua, o número e no item referência colocar a unidade consumidora.

O próximo passo é selecionar uma das seis opções que vai aparecer: lâmpada apagada; lâmpada acessa durante o dia; lâmpada oscilando; problema não especificado; solicitação de nova iluminação; e vandalismo.

Caso o usuário tenha algo a mais para reclamar, no fim da ocorrência tem um espaço para observações e depois é gerado um número de protocolo. Bertoldi conta que o aplicativo é um jeito dos jaraguaenses indicarem melhorias sem saírem de casa.

Para quem prefere os meios tradicionais, ainda continuam sendo oferecido esses serviços, através do 0800 648 0201 e do site https://novo.cidadeiluminada.com.br. Atualmente, são realizados cerca de 400 atendimentos por mês.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!