Apague as luzes: Hora do Planeta acontece neste sábado

Por: Elissandro Sutil

16/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 22/03/2017 - 14:24

As estrelas e a lua estarão ainda mais brilhantes e bonitas no próximo sábado (19). Isso porque muitas luzes vão se apagar pelo mundo, entre as 20h30 e 21h30, em prol da campanha Hora do Planeta de 2016.

Realizada pela Rede WWF (World Wide Fund for Nature) – uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo -, a campanha visa chamar a atenção do mundo inteiro para as mudanças climáticas.

Criado em 2007 na Austrália, o movimento chegou ao Brasil em 2009. É um ato simbólico no qual todos (pessoas, empresas, comunidades e governo) são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global.

Além de apagar as luzes neste dia, você também aderir à campanha no Facebook. É possível mudar o seu avatar, através deste link, dando apoio à rashtag #TamoJuntoNaHoraDoPlaneta. Ficou bem legal!

Grupo Malwee adere à campanha

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Malwee – empresa jaraguaense – estará envolvido no movimento global. No dia 19 de março, durante 60 minutos, a empresa de moda apagará as luzes em prol da campanha. As lâmpadas das vitrines das quase 90 lojas da Malwee e da Malwee Brasileirinhos espalhadas pelo Brasil serão desligadas.

Além disso, durante os 60 minutos da campanha, a empresa se compromete em mais uma edição do evento a doar uma peça de roupa para cada item vendido nas lojas física e virtual da Malwee e das lojas Malwee Brasileirinhos. A doação será destinada para instituições recomendadas e selecionadas pelo Movimento Arredondar.

Na edição passada, mais de 150 mil pessoas foram impactadas pela ação realizada pelo Grupo.

Uma hora para sair da rotina

E se durante esse período você esquecesse que existe a energia elétrica? Sessenta minutos sem celular, televisão, aparelhos eletrônicos e acesso à internet… mas o que fazer quando as luzes se apagam? Veja aqui algumas sugestões:

– Jantar a luz de velas: romântico, é ideal para os casais aproveitarem o tempo juntos de uma forma diferente.
– Churrasco com os amigos: a churrasqueira ajuda a iluminar e o ambiente e pode oferecer ótimos pratos, além de ser uma oportunidade para um bate-papo e boas risadas.
– Luau: a praia é o cenário perfeito para um luau entre amigos e familiares.
– Caminhada e corrida: passear com o pet, caminhar em boas companhias ou até mesmo correr. A atividade, além de prazerosa, ajuda a manter a forma e a saúde.
– Hora de relaxar: aproveite o tempo para se desconectar, meditando, dormindo, pensando e planejando.

Vamos apagar as luzes, então? É só por uma horinha. Vale a pena lutar pelo nosso planeta!

Fontes: WWF e Grupo Malwee
Fotos: Divulgação