Apague as luzes: Grupo Malwee participa da Hora do Planeta neste sábado e convida os jaraguaenses

Por: Elissandro Sutil

22/03/2017 - 14:03 - Atualizada em: 22/03/2017 - 14:22

O Grupo Malwee participa, pelo terceiro ano consecutivo, da Hora do Planeta e convida a todos os jaraguaenses a apagarem as luzes por uma hora. A ação acontece neste sábado (25), das 20h30 às 21h30.

Promovido pelo Fundo Mundial da Natureza (WWF), o ato pretende dizer ao mundo que o nosso planeta espera por atitudes que revertam o aquecimento global. Com isso, desde 2007, a população mundial é convidada a apagar as luzes durante uma hora e repensar seu estilo de vida e os impactos ambientais causados pelo homem.

O lema desta edição é “O futuro começa agora”, e chama atenção para a urgência das ações que precisam ser realizadas no intuito de ajudar o mundo a ser um lugar melhor para as futuras gerações. Veja o vídeo produzido para a Hora do Planeta 2017:

Este ano as luzes das unidades fabris da empresa serão apagadas. Além disso, será realizada uma ação nas lojas Malwee, Malwee Kids e Scene na qual, cada peça comprada durante a Hora do Planeta 2017, será revertida em outra a ser doada para uma instituição de caridade.

Ano passado, mais de sete mil cidades aderiram ao movimento e, no Brasil, 156 municípios abraçaram oficialmente à campanha, desligando por uma hora a iluminação de 505 ícones, entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos.

A história do Grupo Malwee é inspirada por desenvolver ações, projetos e produtos voltados para sustentabilidade e esse olhar para o futuro faz parte do nosso DNA como organização, visando sempre o menor impacto. Atualmente a empresa auxilia na preservação da fauna e flora através da manutenção de áreas de reserva natural, como o Parque Malwee, Pico Malwee e Reserva Fontes e Verdes.