Ao ar livre: Jaraguá tem eventos de pedalada e caminhada neste fim de semana

Por: Elissandro Sutil

03/06/2016 - 11:06 - Atualizada em: 03/06/2016 - 11:18

Bem estar vai ser palavra de lei neste fim de semana em Jaraguá do Sul. Isso porque dois eventos vão garantir a pedalada e a caminhada aqui pela região. É só escolher e se exercitar!

Cicloturismo – Girando com Elas

12803014_1109012635797117_6285479076055892655_n

Registro do evento que aconteceu em 2015, com pedalada até Joinville

Aos amantes das bikes, vai ter pedalada no sábado (4), com parada lá no Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Corupá. Organizado pelo grupo Pedala Jaraguá e Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a concentração está marcada para às 12h30 com saída às 13h, na Scar.

A boa notícia é que todos são convidados, mas a ruim é que as inscrições para participar do café colonial no Seminário já estão encerradas. Mais informações podem ser obtidas no site do evento e, apesar de o evento ser dedicado às mulheres, os homens também podem participar.

Ao todo 170 pessoas se inscreveram, dos 14 aos 70 anos, das quais 146 são mulheres. Tem também participante vindo de 14 cidades diferentes, sendo um grupo que vem pedalando de Rio Negrinho.

caminhada

Para quem gosta de uma boa e revigorante caminhada, pode se juntar ao grupo que vai fazer a Caminhada Pedra Branca neste domingo (5), com saída às 8h e concentração na Praça Ângelo Piazera. Vai ser um percurso com solo irregular, de 8,7 quilômetros e duração de 120 minutos.

Até o momento, quase 70 pessoas se inscreveram para participar. Se interessou? As inscrições terminam nesta sexta (3) e podem ser feitas no site www.jaraguadosul.caminhadas.info. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail caminhosdovalejg@gmail.com.

Fica a dica

Alongue-se: é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada ou pedalada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo: Beba bastante água para hidratar, pode beber antes, durante e depois do exercício.
Não coma muito: Não coma muito antes de caminhar ou pedalar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada: E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído. Preste atenção também quando estiver em cima da bike.
Look: Use tênis e roupas confortáveis.

Fontes: Ecobooking e PMJS
Fotos destaque: Edson Fischer e Divulgação