A cultura nordestina vai estar ainda mais perto dos jaraguaenses na próxima semana. Isso porque está programada para acontecer uma oficina de xilogravura e literatura de cordel. Entre os dias 25 e 27 de outubro, das 10h às 11h, o CEU (Centros de Artes e Esportes Unificados) Mestre Manequinha vai receber a oficina ministrada pelo poeta nordestino Romeu Viana.
Ao todo serão oferecidas 50 vagas à comunidade, e o único requisito é ter acima de 15 anos de idade. A xilogravura é a arte e técnica de fazer gravuras em relevo sobre madeira. Já a literatura de cordel é um tipo de poema popular, impressa em folhetos, geralmente expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome. Os dois tipos de arte são muito comuns no nordeste brasileiro.
As inscrições devem ser feitas antecipadamente apenas no local, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 13h às 17h. O telefone para contato é o (47) 3374-1008 / 9165-5688. O CEU Mestre Manequinha fica na Rua Adão Noroschny, 444, no bairro Vila Lenzi.
Foto: Divulgação