Animação indicada ao Oscar será exibida em sessão especial no Sesc Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/02/2016 - 14:02 - Atualizada em: 24/02/2016 - 14:23

Quem ainda não assistiu ao filme “O menino e o mundo”, que concorre ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Animação, tem a oportunidade de ver o longa nesta quinta-feira, dia 25, quando o Sesc Jaraguá do Sul vai promover uma sessão especial, às 20h. A sessão é gratuita.

O filme é a única presença brasileira na premiação e concorre com “Anomalisa”, “Divertida mente”, “Shaun, o carneiro” e “Quando estou com Marnie”. A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar acontece neste domingo, dia 28.

O filme

Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

menino e o mundo 2

Foto: Divulgação

O menino e o mundo conquistou, no ano passado, o Prêmio Cristal de longa-metragem no encerramento do 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, no leste da França, considerado o epicentro mundial do cinema de animação.

Sinopse

Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

O Sesc Jaraguá do Sul está localizado na rua Jorge Czerniewicz, 633, bairro Czerniewicz. O telefone para contato é 3275-7800.