O que acontece se juntar, em uma pessoa só, a paixão por ficção, o amor pelas palavras e a admiração pela língua portuguesa? O jaraguaense Erico Lucas Kneubühler, de 17 anos, reuniu toda o seu envolvimento com a literatura e escrita para criar uma obra prima. No início deste mês de agosto, ele lançou o seu primeiro livro.
Lançado pela Design Editora e Eventos, o livro foi intitulado de "Coração de Urso", e conta sobre uma criança que vivia num mundo perfeito, utópico, mas que acaba sendo levada para a imperfeito, onde precisa aprender a viver novamente, a encarar essa nova realidade.
A história passa num mundo de fantasia, e a jornada de Ernest - o protagonista - é recheada de ação, suspense e momentos cômicos. É um livro centrado no drama pessoal e na filosofia aplicada sobre o mundo e os personagens.
Erico-e-livro-1
Aspirante a escritor, ele vem aperfeiçoando a escrita desde os 14 anos, e já tem muita história pra contar. Esta não foi a única obra escrita por ele. Fuçando pela rede, a gente encontrou o Wattpad, um portal feito para escritores, que podem disponibilizar os livros e produções ali, para leitura livre. Dá uma olhada no link do perfil dele na rede social: coleciona títulos como "Noites sem Dormir", Sempre Noite" e "1.3.7.6".
Além disso, quem for buscar pelo nome dele na internet vai encontrar o blog do jovem, que leva o nome de "Tédiometro", onde ele curte publicar outras produções e também onde guarda o primeiro capítulo do livro "Coração de Urso". Que pode ser lido neste link.
Quem quiser comprar o livro pode entrar em contato através do telefone (47) 3371-5787.
-
Foto de capa: Erico com a professora Ivonete Machado, na escola Abdon Batista.