Um sonho de criança que se tornou realidade. É assim que o economista Walter Henrique Fritzke define o negócio de produtos com mel que começou com a colega Letícia Sasse na cidade de Schroeder.

A ideia de empreender no mercado pecuário sempre foi um desejo de Walter e há cerca de um ano, os planos dele finalmente saíram do papel. A parceria com Letícia, formada em Química, superou os desafios do empreendedorismo e hoje dá os primeiros passos em direção ao sucesso.

Walter e Letícia estão por trás da doçura da marca
Walter e Letícia estão por trás da doçura da marca Âmbar

Os produtos da Âmbar contam com receitas naturais que levam o mel como ingrediente principal. O carro-chefe da marca é o creme de amendoim com mel que chegou recentemente nas prateleiras dos comércios locais.

Walter explica a combinação, que a primeira vista pode parecer um tanto diferente. “Essa é uma mistura muito comum no Oriente Médio”, conta. “Ela agrega a doçura do mel e a crocância do amendoim”, completa.

Âmbar
O creme de amendoim com mel é o primeiro produto da marca nas prateleiras

Segundo o economista, a capacidade atual de produção do negócio gira em torno de oito mil potes por mês. Para dar conta do recado, a marca firmou uma parceria com apicultores da região.

Além de aquecer o comércio de mel em Schroeder e nas cidades vizinhas, o negócio também tem um propósito nobre: chamar a atenção dos consumidores para a importância das abelhas na manutenção do equilíbrio ambiental.

Neste ano, as abelhas entraram para a lista de espécies ameaçadas de extinção. O desaparecimento destes pequenos insetos, responsáveis pela polinização de flores e árvores, teria consequências catastróficas para a reprodução das plantas e consequentemente para a alimentação humana.

As abelhas entraram para a lista de espécies ameaçadas de extinção

“Quem compra produtos com mel, garante que o interesse e a preocupação com as abelhas continue em alta”, afirma Walter.

Em 2017, Walter e Letícia esperam aumentar a produção e fortalecer a presença dos produtos Âmbar na mesa dos consumidores. Novas receitas serão liberadas aos poucos para o público.

Já pensou em provar mel com extrato de banana ou com aroma de pimenta? Logo mais você poderá!

Produtos Âmbar
As embalagens das linhas de mel da Âmbar

Para adquirir os produtos ou conhecer mais detalhes dessa iniciativa de empreendedorismo em Schroeder, acesse a página oficial da Âmbar no Facebook.