Alunos de moda do IFSC promovem desfile solidário em prol dos animais

Por: Elissandro Sutil

15/03/2016 - 12:03 - Atualizada em: 15/03/2016 - 14:00

Já pensou em ajudar uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção a animais abandonados, assistindo a um belo desfile de moda? É essa a ideia dos estudantes do último semestre do curso técnico em Produção e Design de Moda do IFSC de Jaraguá do Sul. No próximo sábado (19), será realizado um desfile beneficente em prol da entidade Focinhos Carentes, que atua no município.

O evento será realizado no pequeno teatro da Scar, a partir das 20h, e mostrará as coleções desenvolvidas pelos alunos com a temática “Essências de Inverno”. Para participar, você deve retirar um ingresso na coordenadoria do curso apenas hoje, dia 15 de março, durante a tarde ou à noite. E no dia do desfile a entrada será validada com a entrega de um quilo de ração canina para ser doada à ONG.

Durante o desfile serão apresentados 64 trabalhos criados pelos 16 estudantes da turma. Cada aluno mostrará ao público quatro looks desenvolvidos durante as aulas, sendo um conceitual e três looks comerciais.

O desfile de formatura dos alunos normalmente ocorre sem a participação do público externo, mas nesta edição a instituição resolveu fazer diferente. Serão disponibilizados ingressos para os interessados em conferir os trabalhos.

A iniciativa da turma é muito boa e tem ajudado as instituições do município. Ano passado também teve e a instituição beneficiada foi a Associação Beneficente Vida Nova. Dá uma conferida nas fotos do último desfile no Câmpus, clique aqui e acesse o álbum.

Mais informações pelo (47) 3276-8700.

Fonte: IFSC Jaraguá do Sul
Foto: Divulgação/IFSC