Quatro alunos da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul, ganharam titulo de destaque em trabalhos inscritos na 6ª edição da Feira Nacional de Matemática, que aconteceu no Acre.

As quatro crianças viajaram para Rio Branco junto com os professores responsáveis pelos projetos, para participar da Feira que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Na feira, os trabalhos premiados receberam os títulos de menção honrosa (quando ainda há adequações a fazer) e de destaque (quando não há necessidade de adequações).

Veja os trabalhos apresentados

“A economia como princípio da riqueza”, dos alunos Luis Antonio Hippler e Rafael Lucas da Silva, (que estavam no 4ª ano em 2017), da Escola Marcos Emílio Verbinnen, na Estrada Nova, com orientação do professor Sadi Benito Lenzi.

Foto | Prefeitura de Jaraguá do Sul

"Desenvolvendo a lógica, brincando com os Blocos", dos alunos Nicolas Henrique da Silva e Nathan Lucas Lima Ferreira, (que estavam no Pré II em 2017), da Escola Municipal Vitor Meirelles, de Três Rios do Norte. O trabalho foi desenvolvido junto com a professora Michele Dias Velasquez Fontana.

No ano passado, estes trabalhos já tinham concorrido na feira estadual, com centenas de outros trabalhos.

Mais de 100 trabalhos foram apresentados na feira no Acre, 43 deles, de Santa Catarina. Aqui no estado, a feira já é quase uma tradição, devido ao evento ter surgido na cidade de Blumenau.

Com certeza as crianças vão lembrar desta feira para sempre, já que foi a primeira vez que todos voaram em um avião.

Foto | Prefeitura de Jaraguá do Sul

Além disso, a equipe teve que ficar dois dias a mais no Norte, devido a greve dos caminhoneiros e falta de combustível nos aeroportos, mas isso não impediu que eles se divertissem.

Os alunos e professores chegaram a Jaraguá do Sul ás 3h da manhã do dia 28, trazendo não apenas os títulos de destaque, mas também muito orgulho para a cidade! <3 Muito sucesso pra essas crianças, né gente?

----

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

----