Nesta quinta-feira (17), ocorre a segunda noite de apresentações da Mostra Didática da Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura.

Estarão no palco os estudantes das oficinas de música e canto voltadas para o público infantil - com idades entre 6 e 11 anos.

 

 

No repertório, canções de cantores e compositores conhecidos como Chico Buarque, Caetano Veloso e Vinícius de Moraes. Destaque para o canto em coro da música Semetes do Amanhã, de Gonzaguinha.

Na sexta-feira (18), a Noite das Orquestras encerra a programação com a apresentação dos alunos da Estação da Cidadania e Cultura Orquestra, Orquestra de Cordas Villa-Lobos e Orquestra Acadêmica Villa-Lobos.

Os estudantes vão executar desde o cancioneiro popular, passando por clássicos do tango, até peças de músicas eruditas.

A Mostra Didática da Escola de Música Villa-Lobos iniciou na quarta-feira (16) com apresentações diversas, como Jazz, Choro e Coro de Câmara. O objetivo da iniciativa é colocar os estudantes, sob a regência dos professores, para mostrarem ao público o que aprenderam durante o ano letivo.

As apresentações ocorrem na Sociedade Harmonia Lyra, a partir das 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na secretaria da Casa da Cultura.