Na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, a Escola Bolshoi abre suas portas para receber os 226 alunos matriculados em 2018. A ansiedade é grande para os calouros, que iniciam um novo ciclo, e para os veteranos, que aproveitam as férias para rever a família, mas contam os dias para retornar às atividades no Bolshoi Brasil.
Em 2018 a Escola Bolshoi contará com 213 alunos de 22 estados brasileiros e outros 13 estrangeiros, vindos do Uruguai, Paraguai e Argentina. Após passarem por uma criteriosa Seleção, onde aproximadamente 2.400 candidatos se inscreveram para os testes, chegou o grande momento de celebrar esta conquista, fazendo o que estas crianças e jovens mais amam: aprimorar a técnica do balé. Para isso, os alunos encaram uma rotina de muita dedicação, com aulas práticas e teóricas, de segunda a sexta-feira, na única filial do Bolshoi fora da Rússia.
Voltar às aulas na Escola Bolshoi Brasil pode denotar perseverança na busca pelo conhecimento e pela profissionalização motivada pelo amor à arte da dança. São novos alunos que chegam junto de outros que continuam sua caminhada, mas todos com algo em comum, com as expectativas, aguardam o início das suas atividades no Bolshoi Brasil. E para os novatos, que se esforçaram para se tornar aluno desta Escola é a realização de um sonho.
*Com informações da assessoria de imprensa da Escola Bolshoi