Alô, criativos! Vai rolar um Startup Weekend em Jaraguá do Sul em julho, veja como participar

Por: Elissandro Sutil

21/06/2017 - 10:06 - Atualizada em: 21/06/2017 - 10:38

No dia 14 de julho, ocorre mais uma edição do Startup Weekend Jaraguá do Sul, evento que chega à sua quarta edição com o objetivo de integrar, durante 54 horas ao longo de um fim de semana, diversos empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas da área da inovação que se unirão para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

Conforme a equipe que organiza o evento, que ocorrerá no ambiente da Faculdade de Tecnologia SENAI (Rua Isidoro Pedri, 263, no Bairro Rio Molha), se trata do maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 1000 cidades em todos os continentes.

Veja o vídeo abaixo e entenda melhor o que é um Startup Weekend:

Marcelo Wagner, da organização do SWJaraguá, explica que tudo vai começar na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais bem votadas são escolhidas e durante o sábado e domingo os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores receberão premiações. Com tema livre nesta edição, Marcelo Wagner lembra que uma startup é uma inovação e a ruptura de paradigma em qualquer área de atuação, e não somente na área de computação. “Se não tiver nenhuma ideia, não se desespere, certamente os demais participantes terão várias ideias geniais e com certeza uma delas lhe empolgará”, comenta.

Se inscreva clicando aqui

Serviço

O que: Startup Weekend em Jaraguá do Sul

Quando: dias 14, 15 e 16 de Julho

Onde: Faculdade Senai na Rua Isidoro Pedri, nº 263, no Rio Molha

Quanto: R$ 100 (primeiro lote, incluindo materiais e coffee break)