Alô, criativos: Jaraguá do Sul vai receber a 2ª edição do SCMC Design Camp

Por: Elissandro Sutil

14/10/2016 - 13:10 - Atualizada em: 14/10/2016 - 13:17

Os olhares de algumas das maiores e mais inovadoras indústrias de moda e design de Santa Catarina estarão voltados a Jaraguá do Sul entre os dias 1º a 5 de novembro. Isso porque vai rolar a 2ª edição do SCMC Design Camp, um evento que oportuniza a estudantes e profissionais uma imersão para que trabalhem juntos, conseguindo resolver desafios reais das companhias. Desta vez a unidade local do Senai foi escolhida para receber o evento.

Os alunos ficarão acampados no espaço, apoiados por um time de professores e com acompanhamento constante dos profissionais das empresas associadas. Divididos em grupos, eles competirão pelos resultados mais inovadores e com maior grau de aplicabilidade.

scmc-161010-co11-daniel-zimmermann

Foto: Daniel Zimmermann

Noventa estudantes selecionados no início do processo e passaram por quatro workshops que abordaram inovação, sustentabilidade, branding e identidade catarina, e 30 foram os finalistas. Já os profissionais das empresas associadas passaram por seis módulos de capacitação realizados pela Sputnik, vertical de projetos in company da Perestroika, referência em inovação e criatividade no país.

Agora, estes dois grupos vão se unir com o objetivo de propor soluções para desafios reais das companhias. Amélia Malheiros, presidente do SCMC, destaca que este foi um ano intenso para a plataforma, com uma programação que envolveu movimentação e evolução de todos que acreditam na transformação pela educação e inovação. Por isso, a expectativa para o Design Camp é grande.

Programação aberta ao público 

O público também poderá acompanhar e absorver conhecimento durante o Design Camp. Nos dias 2, 3 e 4 de novembro, workshops e palestras com nomes reconhecidos de design e inovação serão realizados no espaço. Já no dia 5, acontece a Feirinha Catarina, que vai reunir arte, moda, design gastronomia e música catarinenses no espaço, também com uma programação aberta ao público.

Os workshops, palestras e atrações serão divulgados nos próximos dias através do www.scmc.com.br.

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma que promove a inovação através de todos os envolvidos no segmento de moda e design: dos presidentes das companhias aos professores e estudantes que se preparam para ingressar no mercado, passando pelos profissionais que já atuam nestas empresas.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/SCMC