O filme Barro Humano estreou por aqui em 1930, conforme publicação no OCP. A produção nacional é de 1929 e tem a seguinte sinopse: Mário (Carlos Modesto) é um rapaz mimado e com um fraco por mulheres fáceis e pelas diversões da vida. Um belo dia, conhece Vera (Gracia Morena), uma moça pobre, mas rica em virtudes e muita beleza. Mário consegue seduzir Vera e, com o tempo, não resistindo a seus encantos, acaba se apaixonando e passando a viver dignamente. Dia 6
  • Hoje celebra-se o Dia Mundial da Atividade Física. A data visa promover a prática junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A atividade física regular apresenta inúmeras vantagens, como evitar o excesso de peso e a obesidade.

Literatura infantil nos anos 30

O OCP de abril de 1930 ressaltou a última edição da revista infantil O Tico-Tico | Foto Arquivo/OCP
Ainda no ramo do entretenimento, cultura e educação, o OCP de abril de 1930 ressaltou a última edição da revista infantil O Tico-Tico. Segundo a nota, a edição mostrava as aventuras de Chiquinho e outros heróis da criançada, em contos ilustrados, versos, escotismo, concursos e outros trabalhos de fundo instrutivo e moral.