Almanaque | Procura-se uma noiva

Por: Elissandro Sutil

13/04/2018 - 14:04 - Atualizada em: 13/04/2018 - 14:18

L.A., de 36 anos, publicou anúncio no OCP em abril de 1940, à procura de sua cara-metade. Segundo o texto, o cavalheiro desejava ‘travar relações com moça de não menos de 25 anos ou viúva até 40 anos de idade para casamento’. As cartas deveriam ser enviadas à redação do Jornal. Fica aqui a torcida para que a nota tenha proporcionado o resultado esperado.

Dia 13

  • Em 1923, nasce Mario Cravo Junior, um escultor, pintor, gravador e desenhista brasileiro. Faz parte da primeira geração de artistas plásticos modernistas da Bahia, ao lado de Carlos Bastos e Genaro de Carvalho. Em 70 anos de atividade como artista plástico, ele reúne inúmeras exposições individuais e coletivas, prêmios, esculturas em espaços abertos em muitos pontos do Brasil, sobretudo em Salvador, além de obras adquiridas por museus internacionais.

Mortes instantâneas

Nota publicada pelo OCP em 1940 | Foto Arquivo

Em abril de 1940, um fato ocorrido em Bodemburg (Alemanha) mereceu destaque no OCP pelo surpreendente desfecho. Conforme a nota, um cliente de uma barbearia estava sendo atendido pelo próprio dono do estabelecimento que teve um colapso e morreu instantaneamente. Até aí a ocorrência já seria terrível. Porém, a sucessão de acontecimentos inusitados não parou por aí. Ao tombar, o barbeiro acertou o freguês com a navalha, que atingiu a carótida (artéria) e o matou também com impressionante rapidez.