Almanaque | Miss Centenário relembra momento marcante para Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

23/11/2017 - 09:11

Lembrada até hoje com carinho pelos jaraguaenses pelo título que ostentou no aniversário de 100 anos da cidade, Ursula Mueller guarda belas recordações da época. Eleita Miss Centenário aos 16 anos, a representante do Juventus desfilou em noite de gala junto a outras candidatas, para um corpo de jurados formado por pessoas de destaque social em 1976. O evento, segundo relatou ao Almanaque, foi promovido por Geraldo José. “Pouco antes da Expo 100, fui convidada para fazer parte de um folder do evento. Eu e outras meninas vestimos trajes típicos e fotografamos na casa redonda (casa Kohlbach). O material foi distribuído na Expo 100”, revela.

Ursula diz que já havia participado de concursos, como Rainha da Escola, mas que o Miss Centenário foi o de maior impacto. “Tive sorte de ser a figura feminina que representava Jaraguá num momento tão marcante. A Expo 100 foi uma passagem de uma Jaraguá semi agrícola para uma Jaraguá industrial. Por isso sou lembrada até hoje”, opina.

Ursula Mueller conta que é lembrada até hoje | Foto Divulgação

Durante o evento, ela recepcionava os participantes da Expo 100 e conheceu muitos dos visitantes ilustres. Afirma que se dava bem com todos e gostava de conversar e dar atenção. “Fiz amigos para a vida toda. Sou assim, falante, até hoje. Claro que na época me sentia no auge, até autógrafos eu dei”, conta, aos risos. Quarenta e um anos após o concurso, a empresária, que já é avó, garante que o título de Miss Centenário continua sendo sinônimo de muita alegria em sua vida. As fotos são do Arquivo Histórico (postadas nas redes sociais) e do arquivo pessoal de Ursula Mueller.