Almanaque | Disputa acirrada no autódromo jaraguaense

Por: Elissandro Sutil

19/01/2018 - 13:01 - Atualizada em: 19/01/2018 - 13:32

Grande público tomava conta do Autódromo de Jaraguá do Sul nos anos 1990/2000, conforme o registro de Paulo Sporrer, publicado nas redes sociais. Segundo ele, a imagem destaca Kreis Jr., no Gol azul e branco nº 71, liderando a prova.

Açúcar de Baunilha comercializado nos anos 1960

Há mais de 50 anos, segundo dados oficiais da Bretzke Alimentos, um casal de descendentes de alemães iniciou a produção do açúcar de baunilha a partir de uma receita especial, aprendida com seus antepassados e feita num singelo tacho de porcelana. Naqueles tempos, os produtos Bretzke eram distribuídos de bicicleta. A empresa evoluiu, conquistou seu merecido espaço no mercado e seus produtos são comercializados em todo o Brasil e exportado para vários países. Na imagem, o primeiro produto da empresa, fundada em 4 de maio de 1964.

Você sabia? 

• Em 1967, o prefeito Victor Bauer sancionou lei disciplinando o emplacamento de vias e logradouros públicos, incluindo homenagens em placas designativas. Na lista de homenageados, havia os seguintes nomes: rua Domingos Dermachi (professor e jornalista), rua Daniel Rumpel (pioneiro), rua Francisco Todt (pioneiro), rua Maria Umbelina da Silva, rua Jacob Buck (pioneiro), rua Felipe Frenzel (pioneiro), rua Joaquim Francisco de Paula, rua Leno Nicoluzzi (pioneiro), rua Domingos Rosa, rua Carlos Blank (pioneiro), rua Major Júlio Ferreira, rua Motoristas de 1936 e rua João Bertoli.