Almanaque | Construções típicas alemãs deram passagem às estruturas modernas na rua Epitácio Pessoa

Por: Elissandro Sutil

27/12/2017 - 13:12 - Atualizada em: 27/12/2017 - 13:49

Na rua Presidente Epitácio Pessoa, as construções típicas alemãs deram passagem às estruturas modernas, que sinalizam os novos tempos, mas que nem sempre são mais bonitas. A imagem do início do século passado e a do ano de 2004 pertencem ao Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul. O registro atual é do OCP.

Epitácio Pessoa no ano de 2004 | Foto Arquivo Histórico

 

Epitácio Pessoa atualmente Foto OCP

Dia 27

Em 1935, a Pérsia passa a se chamar Irã. Pérsia é o nome metonímico pelo qual os gregos da Antiguidade designavam o território governado pelos reis aquemênidas (área em torno de Persépolis), cuja dinastia (550/330 a.C.) marcou o apogeu do império, que, graças às conquistas territoriais empreendidas por Dario I e Xerxes I, tornara-se o maior império do mundo conhecido.

Você sabia? 

• Em dezembro de 1977 (há 40 anos), o OCP publicava nota destacando a lei que declarava a Sociedade Caxias Sport Club, com sede na localidade de Santa Luzia, de utilidade pública. Após a decretação da Assembleia Legislativa do Estado, o governador Antonio Carlos Konder Reis sancionou a Lei 5.380, publicada no Diário Oficial. Segundo o texto, o ato assinado pelo governador do Estado e seus doze secretários assegurava ao simpático clube de Santa Luzia todos os direitos e vantagens da legislação vigente.