Almanaque | Construção da Usina do Bracinho

Por: Elissandro Sutil

23/02/2018 - 16:02

A fotografia do ano 1959 mostra o canteiro de obras da Usina do Bracinho, em Schroeder. A postagem nas redes sociais é de Johny Grasel.

Dia 23

Em 1927, nascia José Bezerra da Silva, cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musicais coco e samba, em especial de partido alto. Foi um dos principais expoentes do samba, cantando sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical. Estudou violão clássico por oito anos. Teve 28 álbuns lançados em toda a carreira que, somados, venderam mais de 3 milhões de cópias. Ganhou 11 discos de ouro, três de platina e um de platina duplo. Apesar de ter sido um dos artistas mais populares do Brasil, foi bastante ignorado pelo “mainstream”. Morreu aos 77 anos.

Hospital Santo Antônio

Construção da segunda ala do Hospital Santo Antônio de Guaramirim | Foto Arquivo/OCP

Outra imagem que traz uma obra expressiva para a região é esta marcando a construção da segunda ala do Hospital Santo Antônio, em Guaramirim. Segundo Militino Bertholdi, a foto é do fim da década de 1960. Em destaque, o padre Mathias Stein.