Almanaque | Amigos praticando tiro ao alvo com arma de pressão em 1964

Por: Elissandro Sutil

01/02/2018 - 18:02 - Atualizada em: 01/02/2018 - 18:56

Na imagem cedida pelo leitor Adolpho Oswaldo Saade, assinante do OCP, uma recordação junto aos amigos, em 1964. Em sua residência, o grupo praticava tiro ao alvo com arma de pressão. Da esquerda para direita: Emílio da
Silva (segurando a arma), Adolpho Saade, Innocêncio Silva, Amadeu Mahfud e a pequena Maria Elizabeth (Bethy), aos quatro anos.

Dia 1º

Hoje é celebrado o Dia do Publicitário. A data homenageia os profissionais de comunicação social que são responsáveis em pensar, criar e desenvolver campanhas publicitárias destinadas a promover ideias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas e etc.

OS 30 ANOS DO NEUE HEIMAT

Grupo de jovens se reuniu pela primeira vez há 30 anos | Foto Arquivo Pessoal

Há 30 anos (completados no último dia 29 de janeiro), um grupo de jovens se reuniu pela primeira vez para realizar um antigo sonho: formar um grupo adulto de danças folclóricas alemãs. Assim, já no início de fevereiro de 1988, surgiu o Grupo Nascente de Tradições Germânicas, mais tarde chamado Neue Heimat Trachtengruppe, contando com 16 participantes e sob a coordenação da professora Albertina Junkes Klitzke e do professor Carlos César Hoffmann. A estreia oficial aconteceu em 25 de julho de 1988, na Festa do Colono, na comunidade de Rio Cerro 2, em Jaraguá do Sul. Em 2003, teve início a construção da sede do Centro Cultural Heue Heimat, que abriga atividades relacionadas à cultura alemã.